Blog

Blog

Como calar minha mente?

Em uma das vezes que cometi Facebookcídio, invés de apagar a minha conta no App, eu só excluí todos os amigos. Sem ter para quem falar, deveria me calar, não? Não! Pois, minha mente inquieta é sempre invadida por pensamentos que querem virar contos, poesias, artigos ou reflexões. Então comecei a postar coisas em meu Facebook, mesmo sem ter ninguém lá para ler. E segui por mais de um ano fazendo isso, quase que doentiamente, até voltar a compartilhar meu perfil.

Esse espaço não é muito diferente. Um “Blog”, dentro de um site fantasma – não divulgado. Mas é mais objetivo. Não vou divulgar qualquer coisa que vem à minha cabeça aqui. Ele é dedicado a registrar a minha experiência atual com a inteligência virtual – na criação de imagens e de músicas e no ajuste e revisão de textos – e, principalmente, sobre os aplicativos que utilizo para isso: Suno, Gamma e Chat GPT.

Como uso esse site para organizar o que produzo e me estimular – sobretudo em relação à minha produção literária – a finalizar o que já iniciei, mas não terminei, esse blog registra as minhas vitórias, dificuldades e fracassos nessa tarefa. Servindo para mim – e para quem um dia vier a se deparar com ele e com minhas músicas, textos e “artes” – para compreender os percursos que segui, o ponto em que estou dessa caminhada ou o destino que alcancei.

Obrigado Suno

Faz falta ter público. Ao menos alguém para mostrar o que faço e trocar ideias. É difícil fazer músicas e textos só para mim. Sobretudo por eu não ser uma pessoa bem sucedida na área criativa. Apesar de ter trabalhado como designer gráfico e conhecido escritores, músicos e artistas, as relações que mantive nunca giraram em torno de mim e do que produzia.

Tenho dúvida sobre a qualidade do que faço. Muitas vezes, me sinto um bobo por investir tempo criando e editando minhas músicas e livros. Fico para baixo e paro de produzir…

Mas o Suno transforma qualquer coisa em música, mesmo não sendo música. Outro dia eu até brinquei com isso, transformando uma não música em rap. Me questionando: Quem é que faz música autobiográfica? Ou que fale de depressão, culpas, máscaras?

Eu…

Obrigado Suno:

Quem é que faz uma música que tenha como refrão: A merda fica na privada da minha cabeça, Boiando entre meus pensamentos, Exalando mau cheiro, contaminando tudo, Esperando que algo ou alguém dê a descarga?

Só eu…

Descarga:

O Suno, inconsequentemente, dá sonoridade a isso. E eu fico me achando… Mas isso não evidencia nenhuma qualidade no que eu faço. Provavelmente, só indica que a inteligência artificial não é tão inteligente assim!

Plano de carreira

Ideias guardadas viram…

Rimando ideias

Compor com Suno é muito melhor

Pá, pá, para pá pá

Defeito ou qualidade?

Blá, blá, blá experience

Ele é o bom, é o bom, é o bom…

3 dias e mais de 100 versões para 1 música?

200 “músicas”

Se isso não é poesia e não é musica, é o quê?

Eu faço música?

Letra e música

IA Pudica

Puta vad”IA”

A IA e meus ovos…

Fala patroa!

Uma companheira de trabalho

Mais um livro disponibilizado

Qual o problema da minha criatividade?

Como é viver em um musical?

Grito de independência

IA emburrecendo ou amadurecendo?

O preço por não sermos desenvolvedores da tecnologia

IA e os desafios à nossa inteligência

Ah… IA

IA para texto, ainda não

Nosso, não…

Chat GPT para texto

Share this content:

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: SpicePress by SpiceThemes